Como abrir uma filial em Ribeirão Preto – SP com pouco investimento

Como abrir uma filial em Ribeirão Preto

A necessidade de expansão de sua empresa chegou e você deve estar se perguntando como abrir uma filial em Ribeirão Preto – SP para poder operar seus negócios e atender os clientes.

A abertura de uma filial em Ribeirão Preto é relativamente simples e você pode conseguir seguindo os passos que vamos abordar nesse artigo.

1 – Escolhendo o local ideal para sua empresa

Para abrir sua filial será necessário ter um endereço fiscal para esta abertura. Basicamente funciona como um contrato de locação, onde ao invés de ter que alugar um espaço real, como uma sala comercial, sua empresa contrata apenas o endereço para poder registrar sua empresa.

Existem poucas empresas que oferecem endereço fiscal na cidade de Ribeirão Preto. O Coworking Webtrends é uma dessas empresas, onde você pode optar pelo plano de endereço fiscal anual ou mensal e receber os dados para encaminhar à sua contabilidade realizar a abertura da filial.

Endereço empresarial não é algo que se muda o tempo todo. Então é importante escolher uma empresa série como o Coworking em Ribeirão Preto Webtrends, que esta acostumado com endereços fiscais e comerciais e, além de tudo, é localizado em região comercial privilegiada da cidade.

2 – Documentação

Esta é sem dúvidas etapa mais chata do procedimento para abertura de uma filial em Ribeirão Preto, qualquer um imagina isso, mas iremos começar pela burocracia que envolve a abertura. Como já possui a sede de sua empresa aberta, para a abertura de uma filial, fica um pouco mais simples. Você deverá se dirigir até a Junta Comercial da cidade em posse destes 4 documentos ou encaminhar à sua contabilidade para que faça isso por você:

  • O requerimento de arquivamento na Junta Comercial do estado;
  • O documento de alteração contratual para abertura de filial;
  • Uma Ficha de Cadastro Nacional (FCN) para cada filial que será aberta;
  • Os comprovantes de pagamento de serviços para registro do comércio.

Em paralelo às questões burocráticas, o empresário deve se atentar a outros elementos que envolvem a abertura de uma unidade filial. Neste aspecto, o mais recomendado é sempre realizar um planejamento, da mesma forma que você deve ter realizado quando fez a abertura da matriz (embora nem sempre isso aconteça). Este documento irá servir como guia para que nenhuma etapa seja esquecida ao longo de todo o processo. E abaixo iremos relacionar os principais itens que sua empresa deve se planejar com esta abertura de filial:

  • Manutenção do padrão de qualidade: Sua empresa precisa se preocupar em como manter o padrão de qualidade dos serviços e produtos também na unidade filial. Treinamentos e implantação de processos é fundamental;
  • Como fazer a gestão da filial: Se a matriz é gerida pelo empresário, ele precisará de alguém de confiança para estar a frente da unidade que esta sendo aberta. Isso é ponto chave de sucesso;
  • Investimentos: Investimentos em Marketing e outras frentes são fundamentais para ter sucesso também em sua nova unidade;

Conclusão

Abrir uma filial em Ribeirão Preto não é uma tarefa muito difícil. Ao menos no que diz respeito a questões burocráticas.

Você precisará contar com um Coworking de Ribeirão Preto como o Webtrends, que possa lhe fornecer endereço fiscal e também endereço comercial.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat