Dicas para escolher o melhor coworking
Espaços de Coworking são aqueles disponíveis para pessoas que não trabalham juntas terem um espaço compartilhado. Muito usado por freelancers, empresas pequenas, trabalhadores autônomos, os coworkings têm se tornado cada vez mais populares.
Com cada vez mais opções no mercado atual fica difícil escolher apenas uma, não é mesmo? Então não se preocupe muito pois aqui trouxemos as melhores dicas para você escolher o coworking ideal para seu perfil.
1. Pense na localização
O que é melhor para você? Levar uma hora para chegar ao local escolhido ou procurar algo próximo de sua casa? Todos preferem a segunda opção, um lugar com uma boa localização nos mantém a paz de espírito. Passar por dificuldades todos os dias apenas para chegar no lugar em que você trabalha é extremamente esgotante.
Tendo isso em mente, pense na localização como sua maior aliada ao escolher seu local ideal de Coworking.
2. Custo Benefício
É muito mais barato pagar um espaço de Coworking do que um escritório, mas o barato pode sair caro caso você não faça suas escolhas com paciência e sabedoria. Os espaços de Coworking devem ter locais que vendem ou oferecem alimentos, água, espaço suficiente para todos.
Antes de tomar sua decisão visite o local de Coworking, avalie a estrutura, faça perguntas sobre a rede de internet, avalie o que é oferecido e se o preço realmente vale a pena.
3. Equilíbrio Profissional
Um benefício claro do Coworking é o desligamento que ele proporciona de sua vida pessoal. Você sendo freelancer ou trabalhador home office ao usar um espaço de Coworking consegue se desligar do seu cotidiano pessoal.
Gato, cachorro, filhos, coisas a limpar, contas a pagar, roupa para lavar. Todos esses problemas ficam em casa e a mudança de ambiente permite que você se concentre mais em seu trabalho e melhore seu desempenho.
Além disso, você também consegue ter o mesmo efeito em sua vida pessoal. Os problemas profissionais ficam no seu espaço de trabalho e em sua casa você foca em sua família, sua casa, seu projetos pessoais ou então simplesmente descansar sem o peso de olhar para seu espaço de trabalho e continuar a pensar sobre o que ainda precisa fazer. No espaço de Coworking você mantém o trabalho em mente, em casa você fica livre para descansar a mente.
4. Avalie o Conforto
Mais um conceito importante para você pensar é sobre o conforto que o local oferece. Ao menos 6 horas de seu dia você vai passar lá, pense bem e avalie as mesas, cadeiras, salas particulares, banheiros.
O espaço deve ser confortável e agradável, passar muito tempo em um lugar desagradável para você não fará bem para seu desempenho profissional. Ao avaliar o conforto pense principalmente nas cadeiras, você passará seu tempo todo aí sentado, elas devem ser confortáveis o suficiente para você não ficar com dores depois.
5. Horário de Funcionamento
Pense também em seus clientes e no horário de funcionamento do local de Coworking. Alguns de seus clientes só conseguem entrar em contato com você após às 18 horas? O local de Coworking funciona nesse horário? Alguns outros conseguirão apenas nos finais de semana, eles ficam abertos nesses dias?
Pense bem não somente em sua rotina sozinho mas na de seus clientes e na rotina daqueles com quem você está sempre entrando em contato.
Conclusão
Pensando em todos esses pontos você deve encontrar seu local de Coworking adequado. Caso não encontre um, sempre pode buscar pessoas que também precisem e alugar salas em conjunto, com o tempo expandir e criar seu próprio local de Coworking.
Há diversas casas para alugar em Campinas, por exemplo. Desse jeito você comanda e gerencia o local para se adequar às necessidades gerais dos trabalhadores e ainda ganha uma faixa de lucro com isso.
Posts recentes
- Qual Pontuação Mínima de Score para Conseguir Cartão de Crédito?
- 6 principais dicas de produtividade para MEI – Melhore a sua produtividade agora mesmo
- Dicas para escolher o melhor coworking
- Desafios de negócio: como calcular o preço do seu produto ou serviço?
- Vantagens do coworking para quem trabalha online