Como escolher o melhor coworking de Ribeirão Preto - WebTrends

Como escolher o melhor coworking de Ribeirão Preto

Como escolher o melhor Coworking em Ribeirão Preto

Os espaços de coworking em Ribeirão Preto estão explodindo em popularidade como uma alternativa de local de trabalho entre as startups e empreendedores.

A Pesquisa Global de Coworking da Deskmag, publicada em novembro de 2018, descobriu que cerca de meio milhão de pessoas estão trabalhando em espaços de co-working ao longo do mundo e que mais espaços estão surgindo nas principais cidades em resposta à demanda. O número de vagas cresceu 36% no último ano, e eles estão servindo um terço a mais de membros, em média, do que há dois anos.

Com tantas opções de coworking disponíveis ao redor do mundo, como as startups podem escolher o melhor coworking de Ribeirão Preto? Aqui estão algumas etapas a serem seguidas para restringir a pesquisa.

1. Determine as necessidades.

Assim como acontece com a maioria das decisões de negócios, a escolher um espaço de coworking em Ribeirão Preto começa com a determinação do objetivo. Por que um espaço de coworking é necessário? O que a startup espera ganhar com o uso do espaço? Saber a meta ajudará a determinar as prioridades e as qualidades mais importantes a serem procuradas em um espaço.

Por exemplo, se o objetivo é hospedar mais reuniões e treinamentos, escolher um Coworking que ofereça espaço para reunião e locação de salas para treinamento em Ribeirão Preto são fundamentais. As necessidades do seu negócio podem ser tão simples quanto wi-fi de alta velocidade, uma mesa ou impressora ou acesso ao espaço a qualquer hora. Mas, não confunda necessidade com desejo. Café grátis é uma boa vantagem, mas é uma necessidade?

Crie uma lista das principais necessidades e desejos – como o café – em um espaço, com base na meta. Use a lista para avaliar os espaços potenciais e escolher aquele que mais se alinha com as necessidades da sua startup.

2. Triagem para cultura.

As amenidades do espaço de coworking são importantes – mas e as pessoas?

Afinal, 89 por cento dos funcionários pesquisados ​​no Mood Tracker Report da Globoforce de 2016 disseram que as relações de trabalho são importantes para sua qualidade de vida geral. Só porque o ambiente de trabalho não é tradicional, isso não significa que os relacionamentos e a cultura importam menos.

Na verdade, 70% dos membros colaboradores pesquisados ​​pela Deskmag disseram que sentiam que faziam parte de sua comunidade de coworking. Além disso, 67 por cento achavam que todos os outros membros de coworking no espaço sabiam seus nomes.

Portanto, encontre um espaço de coworking como o Coworking Webtrends que se encaixe na cultura de sua startup. Converse com os membros atuais para aprender sobre a cultura e ter uma ideia melhor se os estilos de trabalho e personalidades no espaço se encaixam bem.

3. Conheça pessoalmente.

Um espaço de coworking pode parecer ótimo no papel, mas não se apresse em tomar uma decisão antes de ver o espaço físico. Organize um tour pelas instalações e, se possível, consiga um passe para experimentar o espaço por um ou dois dias.

Mas, não se concentre apenas no espaço interior – é tudo uma questão de localização. Durante a visita, conheça o bairro. A localização será benéfica para o negócio? Está perto de potenciais parceiros, mentores e líderes da indústria? E quanto às faculdades e universidades para recrutar novos talentos?

A cultura da empresa também é importante aqui. Como o local beneficiará a equipe? Existem cafés a uma curta caminhada? Locais legais para o almoço? Centros de fitness próximos?

Procure um local que apoie e valorize a cultura da empresa, ao mesmo tempo que beneficia os objetivos de negócio.

O Coworking Webtrends, por exemplo, fica localizado em um ponto comercial forte da Ribeirania. Fica próximo ao fórum, ao maior Shopping de Ribeirão Preto (Novo Shopping), vias de grande fluxo como Av Castelo Branco e Av. Presidente Kennedy e muitos outros locais privilegiados da cidade.

Ao mesmo tempo que esta localizado em local comercial, é de fácil acesso e fácil de encontrar vagas para estacionamento.

4. Olhe para o futuro.

Um espaço de coworking pode atender às necessidades da empresa agora, mas e em um ano? A startup vai crescer mais que o espaço?

Os contratos com fidelidade podem ser difíceis de quebrar. Ninguém quer acabar trancado em um espaço de coworking que não atende mais às necessidades da empresa. Tenha uma ideia de quanto tempo o espaço será necessário, para encontrar a melhor opção de adesão para as necessidades imediatas e futuras da startup.

Um espaço de coworking de Ribeirão Preto pode ser a escolha certa para uma startup que procura um espaço entre o escritório doméstico e o escritório tradicional. Com os passos simples descritos, será fácil encontrar o lugar perfeito para chamar de lar.

Você está procurando um espaço de coworking? Quais necessidades são mais importantes para sua startup?

Entre em contato hoje com o Coworking Webtrends.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat