Vantagens do coworking para quem trabalha online - WebTrends

Vantagens do coworking para quem trabalha online

Vantagens do coworking para quem trabalha online

Existe um número cada vez maior de atividades que permite às pessoas trabalhar de maneira remota. Muitas, já há algum tempo, têm optado pelo home office, pela facilidade de se trabalhar em casa.

No entanto, mesmo quem adotou a ideia de fazer da própria casa seu escritório tem passado a optar pelo coworking como alternativa. As razões são várias: sair do isolamento, aumentar o networking, melhor custo-benefício, entre outras.

Aqui, vamos descobrir algumas das principais vantagens do coworking, especialmente para quem trabalha online e de maneira remota.

A flexibilidade dá o tom ao empreendedorismo

Antes de mais nada, vamos entender basicamente o que é um coworking. Trata-se de uma maneira inovadora e em constante crescimento de se pensar o ambiente profissional. 

É como se fosse uma empresa – o coworking – abrigando em seu espaço diversas outras empresas – os profissionais que optam por contratar esse ambiente para trabalhar.

Um único coworking pode ter 10, 20, várias estações de trabalho, que podem ser ocupadas por profissionais de áreas completamente diferentes, que pagam um valor bem mais baixo que o de um aluguel de escritório, para usar a mesma estrutura.

Aqui, a palavra de ordem é flexibilidade. No coworking, estou num ambiente de trabalho, onde posso conhecer e interagir com muita gente de outras áreas. Dependendo do plano contratado, posso ir todos os dias trabalhar. Mas se estiver aquele dia chuvoso ou simplesmente eu quiser trabalhar em casa, não há nenhum problema, é só trabalhar de casa. 

Custo X Benefício adequado

A princípio, optar por um coworking pode parecer um custo extra para o profissional. Por outro lado, dentro do pacote escolhido, já estará incluso aluguel, internet, energia elétrica, mesa e cadeira para trabalhar, limpeza e uma série de outras despesas que são necessárias num escritório comum – e mesmo em casa, quando há um inevitável aumento nos gastos.

A soma desses fatores, aliadas a outras vantagens que o coworking oferece, pode significar um excelente custo-benefício para quem deseja sair do isolamento do home office ou mesmo para quem quer se livrar das despesas do aluguel de um aluguel.

Endereço fixo e lugar único para atender clientes

Ao escolher um coworking como ambiente de trabalho, o profissional também consegue resolver algo que por vezes é um problemas para os adeptos do home office: um local para fazer reuniões e receber clientes.

Nos planos de coworkings, existe a possibilidade de se incluir o uso de salas de reunião, por exemplo. Além disso, o profissional passa a ter um endereço comercial fixo que pode ser utilizado seja para receber correspondências, seja para separar do endereço residencial, se assim desejar.

O coworking é flexível e versátil

Uma das grandes vantagens do coworking está no fato de se poder encaixá-lo da maneira que for melhor para o seu bolso. Se o aluguel de um escritório é caro e não é para você, que, por exemplo, precisa de apenas 7, 10 dias no mês apenas de uma sala, muito provavelmente será possível encontrar planos mais em conta, voltados para quem pretende utilizar os espaços por menos tempo.

Outro grande benefício é a versatilidade. Obviamente, esses locais podem servir de escritórios, mas é possível também ser usados para realizar eventos, lançamentos, encontros e uma infinidade de opções que podem ser muito úteis para o negócio do profissional.

Para quais trabalhos online o coworking é interessante?

São vários os profissionais que podem ter no coworking o local ideal para trabalhar. É muito comum encontrar profissionais liberais, como advogados, contadores, jornalistas, entre outros.

Uma outra opção muito boa é para quem quer ficar concentrado em atividades ligadas aos investimentos financeiros, como por exemplo traders e até mesmo apostadores profissionais.

No caso dos apostadores, é interessante além da boa conexão na internet normalmente oferecida nesses espaços, utilizar ainda plataformas como a Betmotion para realizar suas operações. Claro, antes é necessário criar uma conta no site e estudar um pouco sobre a atividade, que pode ser muito rentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat