Coworking Individual em Ribeirão Preto para Startups e 9 razões para Startups prosperarem - WebTrends

Coworking Individual em Ribeirão Preto para Startups e 9 razões para Startups prosperarem

Coworking Individual em Ribeirão Preto

Um Coworking Individual pode auxiliar muito sua Startup no crescimento e também na prosperação de um negócio.

Espaços de Coworking oferecem benefícios interessantes para Startups, pois este tipo de empresa que possui características disruptivas precisam focar suas energias somente no crescimento de seus negócios.

E a grande vantagem de um bom Coworking é que sua Startup não precisa se preocupar com itens como mobilizar e decorar o ambiente de trabalho, limpeza, manutenção e outras atividades que não são o principal foco de seu negócio.

Tudo isso um coworking irá prover para sua empresa. Além disso, escolher um dos melhores coworkings de Ribeirão Preto como o Coworking Webtrends, fará com que você tenha a opção de contratar um Coworking Individual para Startups. São ambientes de trabalho privativos e exclusivos para empresas.

Estes elementos farão com que sua empresa possa se dedicar ao que realmente interessa: no crescimento.

Abaixo vou mostrar outras razões importantes para sua startup escolher um Coworking Individual em Ribeirão Preto:

1. Acessibilidade e flexibilidade

Uma das maiores atrações iniciais de espaços de co-working para fundadores de startups é a maior acessibilidade e opções de preços flexíveis.

Alugar um espaço de coworking é muito mais barato do que alugar um espaço de escritório tradicional e geralmente inclui muitos extras, como serviços de Internet e acesso a salas de conferências. Adições mais banais, como móveis de escritório, que podem aumentar rapidamente, também são atendidas.

Além disso, ao contrário de um escritório tradicional, os espaços de co-working geralmente podem ser alugados por mês, semana ou mesmo dia, o que significa que os empresários não estão vinculados a um contrato longo, permitindo uma flexibilidade muito maior para mudar rapidamente de acordo com as necessidades de um negócio em desenvolvimento.

2. Espaço profissional

Muitas startups começam em casa: todos nós conhecemos o estereótipo de um empresário que cria um negócio de sucesso em sua garagem. No entanto, chega um ponto em que esse tipo de configuração não é mais adequado.

Quando se trata de atender clientes, cafeterias ou restaurantes servem a um propósito específico – mas um espaço de coworking oferece um ambiente muito mais profissional para discutir produtos ou serviços com os clientes e, como todos sabemos, as primeiras impressões são vitais.

3. Networking

Alguns dos maiores benefícios para os fundadores de startups que optam por se mudar para espaços de co-working vêm dos intangíveis, e um dos mais importantes deles é a oportunidade de interagir com outras pessoas com ideias semelhantes.

Muitos espaços de coworking oferecem áreas de descanso durante o dia de trabalho, e muitas pessoas se beneficiam do tempo de inatividade, conhecendo novas pessoas e formando novas relações de trabalho.

Comunidades de coworking também costumam fornecer ambientes mais organizados para networking, como recepções de bebidas; esse tipo de função semiformal pode ser inestimável para aspirantes a empreendedores.

4. Motivação

Outro intangível é o sentimento de motivação que muitas pessoas obtêm em um ambiente de trabalho em conjunto. Quando alguém está trabalhando em sua casa ou garagem, eles precisam ser muito disciplinados e automotivados.

Muitos freelancers ou fundadores de startups sofrem com a falta de rotina e têm dificuldade em bloquear a multidão de distrações que vêm do trabalho em casa. Para pessoas nessa situação, uma certa estrutura pode ser inestimável.

A escolha de um ambiente de coworking pode oferecer as vantagens de ter uma rotina diária semelhante à de um escritório, ao mesmo tempo que oferece a flexibilidade de trabalhar em casa. Nesse sentido, um espaço de coworking pode oferecer o melhor dos dois mundos.

O simples fato de estar cercado por outras pessoas bem-sucedidas, motivadas e motivadas todos os dias também não pode ser esquecido, e muitas pessoas acham que trabalhar neste tipo de situação aumenta muito sua produtividade.

5. Interação Social

Totalmente separado das oportunidades de fazer networking ou de obter motivação de outras pessoas, um ambiente de coworking também ajuda a combater um dos maiores problemas do trabalho autônomo ou de casa: solidão e falta de interação humana.

Como qualquer pessoa que já tentou trabalhar em casa pode comprovar, passar longas horas sozinho pode ser desanimador e até deprimente, e mudar-se para um espaço de coworking pode ser uma excelente maneira de combater isso.

6. Sem política de escritório

Como a maioria dos espaços de coworking são formados por profissionais que trabalham para diferentes organizações em uma variedade de projetos, há muito menos competição ou rivalidade interpessoal.

Isso significa que a política tradicional de escritório, em que as pessoas estão constantemente tentando superar seus colegas para impressionar o chefe, não tem razão para se desenvolver.

Isso, por sua vez, permite que os trabalhadores sejam eles mesmos em vez de desenvolver uma “ persona de escritório ”. Em geral, as pessoas trabalham com muito mais eficiência nessas condições.

7. Fácil acesso a um pool de talentos

Quando um empreendedor lança uma startup, em algum ponto abaixo da linha, ele precisará expandir o negócio e contratar mais funcionários. No entanto, para quem trabalha em casa, não existe uma infraestrutura de contratação desenvolvida e pode ser difícil e demorado encontrar as pessoas certas.

Trabalhar em um espaço de coworking pode oferecer uma solução instantânea para esse problema. Os espaços de coworking geralmente são habitados por diversos freelancers, e a pessoa certa para o trabalho pode ser o freelancer sentado na mesa ao lado.

Contratar assim pode economizar tempo, e os proprietários de startups já terão alguma experiência informal de trabalhar com essa pessoa, o que pode tornar a decisão de contratar muito menos arriscada.

8. Fácil acesso a clientes potenciais

Da mesma forma, as pessoas que ocupam o mesmo espaço de coworking podem ser clientes em potencial. Se um empresário está oferecendo uma determinada solução de negócios, os clientes mais acessíveis são aqueles que trabalham no mesmo espaço.

Desta forma, o coworking pode fornecer uma base de clientes facilmente acessível; um benefício adicional é que é muito mais fácil buscar feedback, permitindo que o negócio se adapte às necessidades dos clientes muito mais rápido do que seria possível.

9. Espaços de Coworking oferecem mais serviços

A escolha de um espaço de coworking também oferece muitas outras conveniências que um fundador de startups apreciará. Todos os espaços de co-working são diferentes, mas os serviços podem incluir serviço de pedido de almoço, cozinha, máquinas de café, salas de cochilo ou até mesmo aulas de ioga.

Embora isso não seja essencial, todos eles contribuem para o conforto geral e a conveniência da experiência de trabalho, permitindo que o empreendedor dedicado se concentre mais em coisas que ajudarão o negócio a crescer – e relaxe e pare alguns momentos de inatividade quando necessário.

Claro, embora os espaços de co-working possam ter suas desvantagens (por exemplo, falta de privacidade e a incapacidade de personalizar o espaço de acordo com suas necessidades), os benefícios superam em muito os inconvenientes.

Por esta razão, muitos empresários estão cada vez mais optando por se mudar para espaços de co-working – e a grande maioria parece achar a experiência extremamente positiva, produtiva e lucrativa.

Então, o que está esperando?

Conheça hoje o Coworking Webtrends e mude o rumo de sua startup!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat