Tipos de perfis de investidores: qual é o seu? - WebTrends

Tipos de perfis de investidores: qual é o seu?

Tipos de perfis de investidores

Um dos aspectos mais importantes antes de começar a investir é descobrir que tipo de investidor você é, pois existe uma correlação entre retorno e risco. Embora existam muitos modelos diferentes com essas tipologias, apresentarei os 5 principais perfis de risco para descobrir em qual você se encaixa como investidor.

1. Defensivo

O principal objetivo do investidor defensivo é não perder dinheiro. Ele quer obter um fluxo de renda um tanto previsível em um curto período de tempo. Como investimentos preferem aqueles instrumentos com rendimento fixo e baixo risco, como depósitos bancários.

Visa proteger o capital – Nível de risco muito baixo

2. Conservador

O investidor conservador tem como principal objetivo obter uma renda moderada e estável. Ele começou a investir há algum tempo e está disposto a correr pouco risco ao investir. Como investimentos, preferem aqueles com prazo de 1 a 3 anos, com retorno acima da inflação, como títulos públicos.

Busca crescimento de capital limitado – Baixo nível de risco

3. Equilibrado

Os investidores equilibrados visam principalmente o crescimento de capital a longo prazo e são aqueles que já possuem conhecimento de investimento. Eles preferem investimentos como títulos, fundos mútuos.

Acompanhar investimentos com Nível de Risco Moderado

4. Dinâmico

Como objetivo, o investidor dinâmico busca investimentos de longo prazo e possui um portfólio diversificado. Ele geralmente aproveita as quedas temporárias, estando ciente da volatilidade do mercado. Prefere ações e ETFs em períodos de 5 a 10 anos e menos depósitos bancários.

Ele é aquele que tem um plano a seguir – Ele está disposto a correr riscos

5. Agressivo

O objetivo de um investidor agressivo é ganhar dinheiro! Ele tem experiência como investidor e pensa a longo prazo e muito longo prazo, ou seja, pelo menos 10 anos. Tem uma estratégia bem definida, não foge à especulação e aos setores de risco.

Seu portfólio é fortemente ponderado em ações e ativos mais arriscados, como derivativos, Forex, moedas virtuais como a USDC e outras.

Busca crescimento de muito longo prazo – alto nível de risco

Qual o seu perfil?

Depois de conhecer alguns perfis de investidores, identificou em qual se encaixa? Uma maneira de começar a investir sem grandes riscos, é através das moedas. Saber como investir em criptomoedas é essencial para qualquer tipo de perfil.

A KuCoin oferece alta segurança, baixas taxas, interface amigável para navegar, política KYC e suporte ao cliente, ideal para quem está começando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat